O correio presta esclarecimentos

Autor: Comitê Editorial

Na edição anterior, no flagrantes do mês, nosso colega Arno Rodrigo Muller, teceu considerações sobre a incidência de "overhead" nos sistemas computacionais modernos. Utilizou uma metáfora com o serviço SEDEX dos correios. O Bate Byte recebeu uma carta do Sr. Roberval Borges Corrêa, Diretor Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com esclarecimentos a respeito do flagrantes do mês passado, apontando incorreções na descrição do serviço.

De acordo com o Sr. Roberval Borges Corrêa, o SEDEX envolve o transporte de encomendas nacionais e internacionais em regime expresso e nunca teve limite mínimo de peso para a aceitação de postagem de objetos. Ainda segundo o Diretor Regional dos Correios, o serviço de encomenda normal que já existia antes de 85 (ano da criação do SEDEX) não praticava e não prática limite mínimo de peso para a postagem.

O Comitê Editorial do Bate Byte e o autor do artigo em questão, prestam estes esclarecimentos, ao mesmo tempo que solicitam excusas formais à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pela veiculação da crônica em questão sem que fossem verificadas as reais normas de funcionamento do serviço.