Paraná recebe prêmio “Excelência em Governo Eletrônico com portal da educação

Autoria: Agência Estadual de Notícias

 

O Secretário de Estado da Educação, Maurício Requião, recebeu o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico pelo trabalho desenvolvido no Portal Dia-a-dia Educação, na noite de segunda-feira (24/05), durante a abertura da Semana de Inclusão Digital, em São Paulo. O prêmio é uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados - ABEP, em parceria com o Ministério do Planejamento. O evento reúne experiências de todo o Brasil na área de democratização das tecnologias de informação e comunicação.

Foram contempladas três experiências na área de fortalecimento da cidadania. Uma delas foi o Portal Dia-a-Dia da Educação, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Paraná com apoio da Celepar, Copel e Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos. Representaram o Governo do Paraná, os Secretários Maurício Requião da Educação, Nizan Pereira de Assuntos Estratégicos e o presidente da Celepar, Marcos Mazoni.

A cerimônia foi presidida pelo Secretário de Logística do Ministério do Planejamento, Rogério Santana. “A experiência de inclusão digital que está sendo desenvolvida no Paraná tem dado ótimos resultados porque visa o acesso de pessoas excluídas da informática, notadamente, os freqüentadores de telecentros da Celepar e professores e alunos da rede estadual de ensino. O Governo do Paraná está de parabéns por essa iniciativa que serve de exemplo para todos os estados brasileiros”, acrescentou. O Portal Dia-A-Dia Educação concorreu com 70 trabalhos inscritos e venceu a disputa entre 20 selecionados. O portal paranaense foi premiado na categoria “Governo Para Cidadão”. Ao receber o prêmio, Mauricio Requião ressaltou o trabalho de sua equipe da Celepar. “Esta premiação é resultado da tecnologia desenvolvida e ao profissionalismo das equipes do Portal”.

A Semana de Inclusão Digital prosseguiu até sexta-feira (28/05) com demonstrações de experiências em todo o Brasil, entre elas os Telecentros da Celepar - Telecentros Paranavegar, o fortalecimento do governo eletrônico voltado ao cidadão e área inovadora de certificação digital.

Referência

1. PARANÁ. Agência Estadual de Notícias. Paraná recebe prêmio “Excelência em Governo Eletrônico” com Portal da Educação. Disponível em: <http://www.pr.gov.br>. Acesso em: 06 jun. 2004.