Prêmio CELEPAR de Informática e Cidadania

No mês de outubro próximo passado, a CELEPAR lançou um concurso no seu sítio da Internet buscando propostas inovadoras do uso da tecnologia de informação no Governo do Paraná. 44 trabalhos foram inscritos. Uma comissão envolvendo técnicos da SEED, SEAP, SETI, SUCESU e CELEPAR avaliou os participantes e indicou os vencedores que foram contemplados com microcomputadores. Além destes, a comissão sugeriu atribuir a 8 trabalhos adicionais o selo de "menção honrosa".

 

O Bate Byte começa agora a publicação desses 11 trabalhos. Eles abordam inúmeras propostas, sempre buscando conciliar a tecnologia da informática com as ações de governo.

Nesta primeira publicação, apresentamos os 3 trabalhos premiados no concurso de propostas de uso da tecnologia da informação no Governo do Paraná.

 

1º lugar: Projeto e-voluntários da saúde infantil: uma proposta de humanização da assistência às crianças hospitalizadas

Autora: Rubemyr Maria Secco Chaiben

Secretaria de Estado da Saúde - Hospital do Trabalhador
e-mail: biachaiben@yahoo.com

 

2º lugar: Projeto Blogs! Paraná

Autor: Rodrigo Asturian

COHAPAR - e-mail: asturian@pr.gov.br

 

3º lugar: Trabalho de autoria de Paulo Sérgio Bulguerolli

Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná - Núcleo Regional de Paranavaí - e-mail: psbulguer@zipmail.com.br