Prêmio CELEPAR de Informática e Cidadania - 3º lugar

Autor: Paulo Sérgio Bulguerolli

 

 

Sou Engenheiro Agrônomo e trabalho na Defesa Sanitária Vegetal do Núcleo Regional da SEAB de Paranavaí e constantemente somos abordados com perguntas de alunos de escolas dos municípios que pertencem à área de abrangência do nosso Núcleo.

Tipo:

- Vocês fazem palestras sobre tal assunto? Não?

- E, quem pode fazer essa palestra para nós?

Daí então, verificamos a dificuldade que esses alunos têm para encontrar um especialista no assunto que querem.

Sabemos da existência de listagem de especialistas do governo em nível estadual, mas essas pessoas não estão próximas dos alunos das escolas da região, tampouco há nomes de todos os profissionais e sim de alguns.

Sugerimos então:

Que a CELEPAR utilize um meio para que os colégios (precisamos aumentar o contato com os colégios locais) tenham acesso a uma listagem com nomes de diversos técnicos locais (dos Núcleos regionais do governo e de vinculadas que atendem na região), de diferentes áreas e suas especialidades, inclusive informando o e-mail para consulta, tipo (Converse conosco) e que os alunos interessados possam também acertar realizações das palestras e outras práticas pretendidas.

Exemplo da listagem:

Nome Orgão Função especialidade e-mail telefone do orgão município

Com isso, estaremos atendendo anseios de cidadãos (precisamos trabalhar com as crianças. Elas são o futuro de nosso país) e divulgando as atividades dos nossos trabalhos.