Programa de Treinamento

Autor: Gilberto Maximiano Alves - DICOP

Programa de Treinamento em Operação de Ambientes Informatizado - 2a. Turma

Teve início em 24 de janeiro de 1994, o programa de treinamento em operação de ambientes informatizados, para a segunda turma selecionada na GSO, composta de 16 treinandos. Este treinamento tem como prioridade, grande ênfase em operação de redes locais estruturadas em ambiente NOVELL. Contudo, para esta turma já está definido um módulo que aborda a introdução ao ambiente UNIX, tendo em vista demandas futuras para esta modalidade operacional.

Este programa tem o objetivo principal de prepara operadores em ambientes informatizados, proporcionando uma nova prestação de serviços aos clientes da CELEPAR.

O desenvolvimento deste programa tem contato com todo apoio da GPT e GPS, através de seus técnicos, que têm prestado seus conhecimentos ora como instrutores no processo de formação técnica dos operadores, ora como suporte aos mesmos no desempenho de suas atividades nos ambientes dos clientes.

No momento em que iniciamos o treinamento para a segunda turma, estamos concluindo o estágio prático para oito dos dez operadores da primeira turma, que se encontram assim distribuídos: Alex (IPE), Altamir (Biblioteca Pública do Paraná), Antonio Marques (FUNDEPAR), Gerônimo (PROCON), João Arthur (GPS), Mauricio Coradim (SEFA-CAFE), Mauricio Ferreira (GPT) e Rosângela (GPS). Paulo Nadaline e Carlos Muller, os outros dois aprovados, estão aguardando liberação de suas áreas de atuação, para iniciarem seus respectivos estágios.

Devemos ressaltar também, o grande apoio prestado pela DIDES, através da Ana Paula, tanto no desenvolvimento do programa como na formação desses novos técnicos na CELEPAR.