Racha Cuca

O LAGO, A ILHA E AS ÁRVORES

Tem-se abaixo um diagrama de um lago circular profundo, com 300m de diâmetro, com uma pequeno ilha ao centro. Os dois pontos pretos são árvores. Um indivíduo que não sabe nadar tem uma corda com pouco mais de 300m. Como a deve usar para chegar à ilha?

GARDNER, Martin. Rodas, vida e outras diversões. Lisboa : Gradiva, 1992.

 

RESPOSTA:

Ata uma extremidade da corda à árvore que fica na extremidade do lago, caminha à volta do lago segurando a outra ponta da corda e ata-a à mesma árvore. Depois estende com firmeza a corda dobrada, entre as duas árvores, o que permite que o homem se desloque para à ilha com auxílio da corda.

 

 

EDITORIAL:

Conforme foi afirmado no editorial passado, quando iniciou-se uma breve abordagem sobre comunicação visual, nesse número mostramos nossa nova proposta de diagramação.

Tal diagramação foi fruto de estudos sobre famílias de letras que possibilitam melhor leitura e tendências visuais que melhor se adaptam a tal publicação. Vale ressaltar que trazemos novas propostas de capa, que por possuírem uma apresentação gráfica que difere ao convencional, procuram despertar cada vez mais o interesse dos leitores.

Nosso intuito é proporcionar maior atenção e prazer ao leitor do BATE BYTE, fazendo com que as informações sejam passadas de forma mais limpa e recebidas com uma absorção mais rápida por parte do leitor.