SEI - Comissão de Negociação Centralizada

Autores: Evaldo Marcos Pavanoto - Diretor CTD - IPARDES Armando Rech Filho - Presidente da Comissão de Negociação

Sempre na busca de reduzir os gastos da Administração Pública, a CGI, através de uma Comissão composta por técnicos da CELEPAR, BANESTADO, COPEL, SANEPAR e lPARDES, está pesquisando junto às empresas fornecedoras de recursos de informática a possibilidade de serem realizadas negociações conjuntas para o Estado.

Junto à Microsoft, nas chamadas Contas Corporativas Select, obter-se-ão descontos de 45% nos preços até então praticados isoladamente para os diversos órgãos do Estado, beneficiando não apenas a Administração Direta como também a Indireta e Empresas de Economia Mista, onde já foi manifesto o interesse por parte da CELEPAR, COPEL, SANEPAR e BANESTADO de participar conjuntamente nessas aquisições onde serão negociados os preços dos software.

Já foi encaminhado para aprovação da CGI o modelo do Edital de aquisição conjunta pelos órgãos do Estado elaborado por esta Comissão com o apoio da área de licitação da CELEPAR.

Ressalte-se ainda que estão em andamento negociações com outras empresas fornecedoras tais como: Computer Associates, Borland, Lotus, Facil, Novell, entre outras. Na medida em que evolui o trabalho, novas frentes de negociação são abertas.

Esta Comissão vem desenvolvendo, em paralelo, estudos e negociações no que se refere a software e hardware para equipamentos de grande porte, tendo o primeiro resultado dos comparativos de valores pagos pelas empresas sido encaminhado à CGI.

Os interessados em participar nos meses seguintes enviar oficio à Secretaria Executiva da CGI, solicitando sua inclusão.