Scaps

Autora: Jane Mary Lanzarini Soares


Para distribuir e controlar os softwares adquiridos na CELEPAR, foi criado no CI, há inco anos, o SCAPS - Sistema de Controle do Acerco de Produtos de Software.

Desde então, e agora controlado pela DISUD, temos cadastrados todos os produtos adquiridos pela CELEPAR.

Quando recebidos, os produtos são conferidos e cadastrados no Sistema com as seguintes informações:

· da Celepar: sigla, nome, endereço, responsável e cargo.
· do produto: sigla, versão nome e n°. de série.
· gente responsável pela área.

Estes dados alimentam vários relatórios: Listagem por Produto ou do Cliente, Totais por produto ou do Cliente.

Também é emitido o Termo de Recebimento de Programa de Computador, quando o mesmo é distribuído cuja cópia arquivada na DISUD, assinada pelo responsável.

· da Celepar: sigla, versão, nome endereço. responsável e cargo.
· do produto: sigla, versão nome e n° de série.
· gerente responsável pela área.

Estes dados alimentam vários relatórios: Listagem por Produto ou por Cliente, Totais por Produto ou por Cliente.
Também é emitido o Termo de Recebimento de Programa de Computador, quando o mesmo é distribuído, cuja cópia fica arquivada na DISUD, assinada pelo responsável.

Desta forma, sabemos quais e quantos programas temos e o local onde se encontram, na Celepar e nos clientes, desde que adquiridos através da Celepar.

O Sistema também serve para suportar a atividade de inventário de software que é conduzida anualmente pela GST.

É importante informar que a eficiência deste Sistema depende também da atenção dos nossos usuários em nos informar quaisquer alterações que possam ocorrer em relação aos dados constantes do cadastro. Com a movimentação de pessoal e mudança de nome dos setores, as informações do SCAPS devem ser atualizadas.

Com a recente aquisição de 92 novos software, estamos fazendo a distribuição, cuja cópia do Termo assinado, solicitamos nos sejam enviadas. Se você tem alguma dúvida ou quer ver o Sistema funcionando, fale conosco.