Só pensa naquilo (II)

Autor: Pedro Luis Kantek Garcia Navarro

Esta história é levemente picante, meio surrealista, verdadeira, mas por razões óbvias, nós não vamos contar o santo, só o milagre. Ocorreu em um Estado bastante longe do Paraná.

A empresa estadual de informática foi convocada para instalar uns micros em um posto avançado, a muitos quilômetros da sede da empresa, num lugar longe de tudo e de todos.

A instalação foi feita, e treinados todos os operadores. Como era longe e as facilidades de comunicação não muito adequadas, o Centro de Informações responsável pelo suporte tratou de montar um super-treinamento. Foram imaginados todas as possíveis ocorrências, antevendo quais deveriam ser as ações de correção possível. Tudo planejado para, apesar das dificuldades, prestar um bom serviço.

Que de fato aconteceu, durante as primeiras semanas. Quando todos estavam abismados pelo baixo nível de defeitos e de problemas no local, ocorreu o fato que vai se narrar:

Um belo dia, a operadora, liga para o CI, para relatar uma mensagem de erro.

-- Pois não, qual o problema?

Risada abafada de timidez, diz a operadora:

-- Não posso ler a mensagem, ela é vagamente pornográfica.

Um nó na cabeça do responsável pelo help desk. Experiente, ele já tinha visto o software fazer de tudo. Crédulo, não desacreditava de nada nesta vida informatizada, mas..., software falando palavrão...essa era nova.

Com toda a calma e a paciência de quem trabalha nesse serviço, ele disse:

-- Leia com cuidado a mensagem.

Zum zum zum no outro lado da linha, e a pergunta:

-- Tem certeza que quer ouvir, ???(...hihihihi...)

Já curioso, o analista respondeu:

-- Claro que quero, pode falar.

Uma respirada funda, e:

-- Então vai lá:..."invalid ....para ...meter"

Uma vez passada a gargalhada, o analista orientou como corrigir a mensagem "invalid parameter". Era fácil, e no fim, todo mundo acabou rindo junto.