Só pensa naquilo... ou databus é ônibus de dados?

Autor: Pedro Luis Kantek Garcia Navarro


O inglês costuma atrapalhar a vida das pessoas. O pessoal de informática tem a mania de usar termos horríveis e mal explicados, com uma naturalidade que chega a ser irritante, Por exemplo, o que você acharia da seguinte frase: “O backup gera um overhead grande sobre as head disks”?

Bom, o caso é que todos acabam descobrindo como conviver com isto. A naturalidade, referida no parágrafo anterior, faz com que as pessoas usem tais, palavras em maiores preocupações, dificilmente indo na origem para ver a grafia correta. E como “quem conta um conto aumenta um ponto”, às vezes nos deparamos com coisas feias como back-up, deletar, dbasic, logar, washington-tate.

A história que vai se narrar, tem por base um confusão por causa de uma palavra desta e ficou antológica na CELEPAR.

Um cliente fora devidamente instruído, etapa por etapa, por uma analista nossa, a respeito de como fazer o backup de um sistema em disquete. Na hora H, o drive começou a dar erro, interrompendo o processo de cópia. Apavorado, o cliente ligou para a CELEPAR e como a analista não estava, deixou o seguinte recado: “Sra Analista: Estou com problemas no drive-in. Por favor, venha urgente me ajudar”.

Não precisa dizer que o recado, depois de atendido, foi para o mural onde gerou boas risadas, por muito tempo.

---------------------------------------------------------

O MAIS IMPORTANTE PARA O HOMEM É CRER EM SI MESMO. SEM ESTA CONFIANÇA EM SEUS RECURSOS, EM SUA INTELIGÊNCIA, NINGUÉM ALCANÇA O TRIUNFO A QUE ASPIRA.

BOM NATAL E FELIZ 93

DA EQUIPE DO BB