Últimas da MDS

Autor: Pedro Luis Kantek Garcia Navarro


No dia 8 de julho foi lançada oficialmente com toda a pompa a que tem direito, a MDS – Metodologia de Desenvolvimento de Serviços da CELEPAR.

Foi uma reunião de uma tarde inteira, realizada no auditório do Edifício das Secretarias.

Abrindo a sessão, o Diretor Presidente Paulo Miranda, mostrou a importância que a metodologia tem em uma empresa como a nossa que sobrevive num ambiente sujeito a muitas mudanças.

Na seqüência, o Dante Carlos Antunes, da Disud, falou sobre a metodologia, como ela nasceu e a que se propõe. O roteiro RGEN (Roteiro Genérico de Serviços), passou a ser explorado, até porque ele é o primeiro produto ma ser integralmente implantado.

Depois, o Danilo Scalet, da ASTEC, discorreu sobre o processo de implantação. Comentou a criação do grupo de acompanhamento da implantação da MDS, formado por ele, mais o Alfredo Reimann e o Luiz Carlos Oliveira. Este grupo passa a ser o referencial no uso da MDS

Segui-se um debate, que começou devagar, mas esquentou no final. Foram 1 hora e 40 minutos de perguntas e respostas. Formaram a mesa para responder, o grupo de autores da MDS e o Grupo Consultor da Metodologia.

Para encerrar, o Hugo Simião, da ASTEC, em nome do DT, Nelson de Marco Rodrigues, concluiu a reunião agradecendo aos presentes e conclamou-os a usar e abusar da MDS.

Terminada a reunião, começa a prova de fogo da MDS.