Vale a pena conferir

Autora: Annelisa P. Ferreira ( Estagiária - GPT )   

Visite mais alguns sites. Caso tenha alguma sugestão, envie-nos para serem editadas.

Ciência:

Eurekalert é talvez a maior base de notícias científicas na Internet. Ele é mantido pela Associação Americana para o Avanço da Ciência e, nele, você pode encontrar índices de diversas revistas científicas (entre elas, "Science" e "Nature"), links para home-pages de revistas de primeira linha e, a novidade, um link de imagens científicas.

Cinema:

O mais completo site sobre cinema brasileiro tem um banco de dados que congrega dados de quase todos os órgãos oficiais ligados à produção, além de universidades, etc. A edição é mensal.

Falando principalmente da produção norte-americana, uma das mais completas bibliotecas de críticas. Os lançamentos são comentados antes mesmo de os filmes chegarem às salas de exibição. Diferencial: seções high tech para ver trailers e curtas-metragens ou escutar trilhas sonoras (integrais!) enquanto se passeia pelo site.

Humor:

O humor dá o tom nesta seção da Comic Zone através de Dilbert e seu gatinho. Entrevistas, currículos, promoções, metas, reengenharia ... todos os elementos da vida de um empregado estão ironizados no site, com atualizações semanais. Em inglês.

O melhor do humor gráfico na Internet. Jornal de charges, cartuns e muito humor. Desenhos de humor, caricaturas, animações, ilustrações, etc. Atualizado diariamente.

Informática:

Serviço informativo sobre computadores, Internet e indústria de informática em geral. Inclui uma seção de eventos online e uma atualização diária sobre a cotação das ações das principais empresas de informática. Em inglês.

Livros:

Livros censurados desde a época da Inquisição até os dias de hoje estão disponíveis na Internet, o palco onde se está encenado a maior luta pela liberdade de expressão na contemporaneidade.

A Electric Library é um conjunto de textos em inglês e imagens on line. Ela dá acesso ao texto integral de 150 jornais, 800 revistas, 2 serviços de notícias internacionais, 2.000 obras clássicas, centenas de mapas e milhares de fotografias. A consulta por palavra-chave é fácil e rápida.