Vale a pena conferir

Autor:Rafael Bandeira da Costa 

Visite mais alguns sites.

Entretenimento

Este site funciona como um portal para desenvolvedores em Shockwave Flash. Animações, jogos e até mesmo pequenos filmes, todos com alta qualidade, estão disponíveis no site. Infelizmente, nem tudo é grátis no site, mas ainda assim muita coisa interessante pode ser encontrada grátis! Como o site é todo em Shockwave e as animações são pesadas, é intessante que o usuário possua uma boa capacidade de conexão. Site em inglês.

Que o Winamp é o programa mais popular para reprodução de MP3s, isso todo mundo já sabe. Mas além disso e de todas as opções antigas - rádios em tempo real, plug-ins de visualização, entre outros - a nova versão do Winamp, Winamp 3, também reproduz vídeos! Agora é possível utilizar um mesmo programa para assistir seus vídeos e ouvir suas músicas, em um programa de qualidade e bastante eficiente. A nova versão ainda permite a utilização de skins que inclusive podem modificar o layout (não só cores ou imagens de fundo) da janela do software.

Esportes

O EXPN é um site especializado nos chamados “esportes radicais”. Esportes como skate, bmx, in line, entre outros, podem ser encontrados nesse site. Muitas informações sobre tais esportes podem ser encontradas, mas o foco principal do site são os famosos X-Games, que seria algo como as “olimpíadas dos esportes radicais”. Os X-Games têm uma edição anual - onde inclusive muitos brasileiros se destacam - e teve as suas eliminatórias sul-americanas realizadas no Rio de Janeiro, em agosto desse ano. Muito interessante e não muito tradicional!

Música

Interessado em saber a história, discografia e outras informações sobre grandes artistas internacionais? Quer saber os clipes mais cotados do momento e quais as bandas da moda? O LAUNCH, o site de música filiado ao Yahoo! (http://www.yahoo.com/), conta com diversas informações sobre os artistas das grandes gravadoras, com diversas possibilidades para o usuário, como links para compras, vídeos das bandas, discografias e histórias completas, entre outros. Para quem gosta de música e quer tirar alguma dúvida ou conhecer um novo artista, vale a pena dar uma olhadinha!

Software de Busca

Buscar informações na Internet às vezes não é uma tarefa muito simples. São diversos os sites que oferecem mecanismos de buscas, e muitas vezes os resultados retornados por eles são diferentes. Então porque não utilizar uma ferramenta que nos possibilite uma pesquisa mais completa? Com o Copernic Agent Basic, é possível fazer buscas simultaneamente em diversos mecanismos de busca, em diversas categorias, e ainda verificar se os links retornados são ou não consistentes, através de uma nota a eles atribuídas e também da existência ou não do link. Uma excelente opção para quem quer aumentar a qualidade e velocidade de suas buscas.