Vale a pena conferir

Autor: Rafael Bandeira da Costa  

Visite mais alguns sites.

Mecanismo de busca

O Ask Jeeves é um mecanismo de busca especializado em serviços e produtos. Seu sistema funciona através de perguntas ao invés de palavras-chaves, como é tradicional em outros mecanismos tais como Google (http://www.google.com.br) ou Yahoo! (http://www.yahoo.com). O site é em inglês, porém pode se tornar bastante útil, podendo-se, por exemplo, perguntar "where can i find free hosting?" ("onde encontrar hospedagem de sites gratuita?"), para recebermos uma lista de diversos provedores que possuem o serviço. Vale a pena também para quem se interessa em fazer compras em sites estrangeiros e quer procurar o melhor preço.

Colunistas

http://www.uol.com.br/millor/home.htm

"Saite" (como dito pelo próprio) do cronista e chargista Millôr Fernandes. Hospedado no UOL (www.uol.com.br), é atualizado quase todos os dias com as melhores crônicas e charges do autor. O site é recheado de críticas sem medir muito as palavras e crônicas cheias de humor e ironia, como é típico de Millôr. Possui uma seção onde o próprio cronista responde aos emails dos leitores. Pra quem gosta de crítica inteligente e com humor, vale a pena dar uma olhadinha.

Sites dos jornais Zero Hora e O Globo, respectivamente, contendo a coluna deste que, em minha opinião, é o melhor dos nossos cronistas: Luis Fernando Verissimo. A sua coluna é publicada em diversos jornais de todo o país, falando de diversos assuntos, seja futebol, política, ou humor. Quem já leu uma das suas crônicas ou livros sabe que trata-se de um excelente escritor, sempre muito irônico e com tiradas humorísticas fantásticas. Se você gosta de crônicas, não deixe de visitar.

Quadrinhos

CyberComix é um site nacional sobre quadrinhos. Possui diversas histórias em Flash e Shockwave, charges diárias e a presença de cartunistas renomados como Laerte e Fernando Gonsales. Algo bem interessante no site são as histórias interativas, onde o próprio leitor pode decidir o desfecho das histórias e também as entrevistas com cartunistas.