Vale a pena conferir


Autor: Bogdan Tomoyuki Nassu - Estagiário da GPT

Visite mais alguns sites.

Humor:

* www.uol.com.br/weberson

Este é um site de humor mais "informático" que o padrão, apresentado por um tal de Weberson (nunca ouvi falar!), que se autodenomina Web Masterson da Silva, criador da Internet (?). O site possui diversas seções, como em qualquer site de humor, mas o destaque vai para as seções sobre informática. Por exemplo, há um F.A.Q., com perguntas de diversos níveis de besteira, e com suas devidas respostas. Como em qualquer bom F.A.Q., qualquer pessoa pode enviar a sua dúvida e torcer para que ela seja respondida (ele só não responde perguntas sobre Mac). Há também uma seção aparentemente normal de piadas, mas ela possui um link para outra página, apenas com piadas sobre informática, que possui, inclusive, uma seção chamada "Eu amo o Tio Bill", em homenagem ao poderoso milionário. Vale a pena conferir para descontrair, ou para pensar um pouco sobre você ser a única pessoa nas proximidades que entende piadas de informática (e ainda consegue achar graça nelas).

Lazer:

* www.fulano.com.br

Se você se desespera só de ouvir falar das perguntas e respostas do Show do Milhão (ex-Jogo do Milhão) do Sílvio Santos; e acredita que tem conhecimentos para ficar rico, vale a pena tentar. Neste site, cada visitante é um fulano, e cada fulano pode participar de jogos de perguntas e respostas, bem ao estilo do programa televisivo. "Certo, e o que eu ganho com isso"? Bem, cada resposta certa vale uma certa quantidade de pontos. "Então eu jogo para ganhar pontos? E o que eu faço com eles"? Claro, ficar respondendo perguntas sem ter um objetivo tão abstrato quanto ganhar pontos é meio sem sentido (mais ou menos como jogar videogame para ganhar a melhor pontuação...). Então o fulano pode usar seus pontos para conseguir prêmios. O site possui convênios com diversas empresas dos mais diversos ramos - e estes o patrocinam, concedendo prêmios dos mais diversos. Pode-se ganhar desde tênis, livros, CD's e jogos para computador até versões de softwares pesados (um dos prêmios é um Ms Office 2000!!!) e DVD's. Não, não o DVD em si, mas o - caro - DVD PLAYER (!!!). E como fazer para ganhar estes prêmios? Existem sorteios, nos quais o fulano pode apostar uma certa quantidade de pontos, e existem leilões nos quais quem oferecer a maior quantidade de pontos leva o prêmio. O grande problema está exatamente aí... como sempre existem aqueles "viciados" que passam horas e horas e horas no site, às vezes a concorrência fica desleal, e precisa-se competir com cifras absurdas. Por exemplo, num sorteio de um DVD Player, por mais pontos que se acredite ter, as chances da grande maioria tendem a zero. Mas, por outro lado, na loteria também é assim - e ao menos o site é gratuito...

Vale pela novidade, pela genialidade dos idealizadores e para, quem sabe, ganhar um premiozinho ou outro. Problema real mesmo, só existe um. A brincadeira vicia.

Notícia:

* www.baguete.com.br

Para quem anda sem tempo de ler o jornal. É um site de notícias, na verdade uma compilação de notícias, que vêm de diversas fontes, como jornais, revistas e outras páginas web. As notícias estão organizadas por assunto, com destaques para as mais importantes de cada área. O que é apresentado é apenas um resumo de cada notícia, mas a fonte da mesma é sempre apresentada, e pode-se sempre ler a notícia na íntegra no site do jornal ou revista da qual ela foi retirada. Há também notícias retiradas da rádio BBC, que podem ser ouvidas online, colunas sobre os mais diversos assuntos, como literatura, televisão e cinema, e há links para os sites de muitos jornais e revistas. Quem é dono de um site pode colocar o Baguete Expresso em sua página, apresentando notícias aos seus visitantes. Se, mesmo com as notícias organizadas e resumidas, não der tempo de se informar, ainda há a opção de se cadastrar e receber as notícias via e-mail, para que elas sejam lidas quando e onde for mais conveniente.