Vale a pena conferir

Autor: Rafael Bandeira da Costa

 

Visite mais alguns sites.

 

BLOGS

 

Uma das grandes manias da internet atualmente, os blogs seriam algo parecido com os antigos diários, na versão virtual. No WebLogger, você pode montar o seu próprio blog e o manter hospedado no site, além de poder acessar as histórias (e quem sabe segredos) de diversas outras pessoas.

FUTEBOL

 

Se você é fã de futebol, vale a pena visitar o Olé. Trata-se de diversos jogos e simulações, entre eles uma "bolsa de valores", onde você compra ações de times e jogadores, utilizando uma moeda virtual. Há também bolão de resultados de jogos, e o Olé Soccer, em que você cria o seu próprio time. Outra coisa bastante interessante e diferencial é o fato de que as matérias são escritas pelos próprios usuários.

 

SOFTWARE

 

Com proposta de funcionamento similar ao do já famoso SETI@Home (http://setiathome.ssl. berkeley.edu), porém com proposta bem mais nobre, o UD Agent é um programa que se propõe a utilizar o tempo ocioso do computador para processar informações que podem ajudar na cura do câncer. Tudo que é necessário fazer é o download do software (http://intelcure.speedera.net/www.intel.com/cure/download/ud_intel_cancer_research.exe) (2,1 MB) e um pequeno cadastro no momento da instalação. O programa pode ficar rodando o tempo todo ou apenas como screen-saver. Além de ajudar na cura do câncer, entidades beneficentes nos EUA são auxiliadas através de doações feitas pela Intel (http://www.intel.com/cure/), patrocina-dora do projeto.

 

VIDEOGAMES

 

Para quem gosta de videogames e jogos de computador, o OuterSpace é uma excelente pedida. É um dos sites brasileiros mais antigos do gênero, sempre mantendo bom conteúdo e informações recentes, usando de muito bom humor. Para os mais saudosistas, existe a seção "RetroSpace", que conta toda a história dos videogames.