Vale a pena conferir

Autora: Luciana Murari Wenceslau - Estagiária da GPT

Visite mais alguns sites.

Anti-hackers

* www.hackers.com.br

Este site tem como propósito, explicar definitivamente o que é um hacker em todas as classificações e o que eles realmente fazem. Pois o termo "hacker" pertence, na verdade, aos usuários de computadores que passam quase todo o seu tempo aprimorando tecnologias e aperfeiçoando sistemas, mas a mídia tem usado a palavra para se referir àqueles que usam esses conhecimentos para invadir sistemas, entre outras atividades do tipo.

O Anti-hackers também apresenta notícias sobre o mundo "underground" da tecnologia e ensina as formas de proteger o seu computador de ataques dos apelidados "vândalos virtuais".

Ano 2001

* www.ano2001.com

O site Ano2001 foi criado no dia 20 de setembro de 1997. A idéia da sua criação partiu da vontade de divulgar informações adquiridas através de experiências e leituras que pudessem ajudar os usuários mais iniciantes, e também por existir poucas páginas sobre Linux no Brasil. Assim, o site reuniu algumas dicas essenciais para que um usuário iniciante conseguisse "sobreviver" no sistema, sem que ao primeiro sinal de erro, ou coisa do tipo, fosse correndo de volta para o Windows.

Mas hoje, o atual objetivo do site é tentar dar o total apoio aos usuários através das dicas e textos contidos na página, escrita de maneira fácil e detalhada. Mas, ainda assim, existe por trás uma idéia principal, que é a divulgação do sistema para o Brasil e todos os países de língua Portuguesa.

A página tenta ser a mais democrática possível. Aqui, os usuários dão suas sugestões, criticam, dão força, reclamam, etc.

Vagas.com.br

* www.vagas.com.br

O site Vagas.com.br visa ser o ponto de partida da vida profissional do internauta e o ponto de conclusão das empresas para encontrar bons profissionais. Quem tem nível médio ou superior de ensino pode incluir o seu currículo e atualizá-lo de graça, podendo informar em que tipo de trabalho e cargos gostaria de se empregar. O empresário também tem facilidades, anunciando sua vaga no site e contando com o serviço online para receber propostas de candidatos.

A Escola do Futuro

* www.futuro.usp.br

Trata-se de um site do núcleo de estudos da Universidade de São Paulo (USP), tendo como objeto de estudo as novas tecnologias de comunicação aplicadas à educação. A escola leva aos internautas informações sobre as pesquisas e projetos inovadores desta equipe. Aqui, profissionais de educação e visitantes vão conhecer os cursos oferecidos pelo núcleo, a sala de aula do futuro e uma ampla biblioteca virtual.

Educação é um passo essencial para o crescimento de um país, algo que o Brasil só percebeu quando chegou aos 500 anos de idade. O canal da Escola do Futuro é um exemplo disso.