Vale a pena conferir


Autor: Bogdan Tomoyuki Nassu - Estagiário da GPT

Visite mais alguns sites.

José Simão

* www.uol.com.br/josesimao

Site do colunista da Folha de São Paulo José Simão.

Neste site estão algumas enquetes do colunista. Pode-se também ler a coluna que é publicada diariamente na Folha, ou ouvir a gravação do seu programa da Rádio UOL - Ondas Latinas. O colunista critica tudo e todos, com um humor ácido e exagerado; e na verdade trata-se de uma "crítica humorística". E, geralmente, sua coluna é divertida!

Notícias Modernas

* www.idgnow.com.br

Este é um site com notícias do mundo da tecnologia, com as últimas do mundo da informática. Conta com as novas do mundo dos negócios, do mundo empresarial, informações sobre carreiras na área, e-commerce, internet e games. Também conta com links para várias publicações do gênero. Bom para se manter atualizado, neste universo que muda a todo momento e está em constante atualização.

Para Programadores

* www.chesworth.com/pv

Este site, chamado "Dr. Dobbs Programmers Vault", é um grande conjunto de tutoriais, FAQs e HOWTOs, destinado a programadores iniciantes e experientes. Pode-se encontrar uma grande variedade e quantidade de informações; entre elas: Tutoriais de C/C++, Java, programação destinada a ambiente Linux e Windows, screensavers, html, gráficos.

Também temos informações genéricas sobre diversos assuntos (linguagens de programação, programação em Windows e Linux, etc.), algumas informações mais técnicas sobre o funcionamento de compiladores, memória, compressão de arquivos e outras loucuras que passam nas cabeças dos programadores, e ainda pode-se encontrar recursos, como bibliotecas e compiladores.

Resumindo: é um site para quem quer desenvolver suas habilidades como programador, ou simplesmente aprender um pouco mais sobre esta "arte".

Sebastião Salgado

* www1.terra.com.br/sebastiaosalgado/

Movido pelos milhões de refugiados, migrantes e destituídos do mundo, o fotógrafo Sebastião Salgado documentou a situação em 41 países durante quase sete anos. Por quê? "Espero que tanto como indivíduos, grupos ou uma sociedade, façamos uma pausa para pensar na condição humana na virada do milênio. Na sua forma mais brutal, o individualismo continua sendo uma fórmula para catástrofes. É preciso repensar a forma como coexistimos no mundo."

O website do projeto "Êxodos" inclui fotografias e textos das exposições e livros de Sebastião Salgado, Êxodos e Crianças (Aperture, 2000). Sua primeira publicação online. Este site contém uma entrevista de Salgado, informações sobre como ajudar a melhorar o mundo em que vivemos, entre outros. Para Sebastião Salgado, é importante não só saber o que acontece no mundo, mas também fazer algo a respeito. Os fundos angariados neste site através de anúncios publicitários ou o patrocínio de empresas serão doados para o Instituto Terra, seu projeto de reflorestamento e para promover o ensino relacionado ao meio-ambiente.