Vale a pena conferir

Autora: Evelyne de Oliveira Ferraz - Estagiária da GPT 

Visite mais alguns sites.

CADÊ VOCÊ?

   

Você mora em Porto Alegre e aquele seu amigo de infância mudou-se para Teresina, no Piauí, sem deixar endereço? Caso você ainda queira encontrá-lo, alguns catálogos de e-mails podem dar uma mãozinha. No Cadê Você? basta digitar o nome desejado para encontrar os e-mails relacionados. Como nos demais serviços do gênero, o Cadê Você? funciona na base do cadastro voluntário - ou seja, é necessário que o interessado se inscreva para que seus dados passem a constar da listagem. O Cadê Você? oferece ainda o secret mail, que permite ao assinante divulgar seu nome e manter o endereço eletrônico em segredo. Para entrar em contato, o remetente preenche um formulário, que é automaticamente enviado ao assinante sem que o e-mail seja revelado. (Extraído da revista Info Exame nº 161 Agosto/1999)

PARLO

A escola de idiomas Parlo criou em sua home page um sistema de ensino de idiomas por e-mail. Todos os dias o aluno cadastrado recebe uma mensagem curta com explicações e exercícios sobre o idioma escolhido. Existem opções interessantes como, áudio, teste de avaliação de nível e dicionário. Rápido, fácil e grátis!

ANTI-SPAM

 

O que é SPAM? Sua definição refere-se ao envio abusivo de correio eletrônico não solicitado em grande quantidade distribuindo propaganda, correntes e esquemas de "ganhe dinheiro fácil". É o envio de correio tentando forçar a leitura pela pessoa que recebe, que outrora sequer optou por este recebimento. Se o SPAM é um problema também para você, o site www.antispam.org.br poderá te ajudar. Além de registrar reclamações e denúncias, esse site fornece técnicas de bloqueios, esclarecimentos e notícias recentes sobre anti-spam.

CLIPPING

 

INFO Online publica cinco newsletters abertas a toda a Internet, todas gratuitas.

Correio INFO Boletim diário com as últimas notícias saídas da redação da INFO, editado de segunda a sexta-feira.

Expresso INFO - Newsletter com as maiores novidades da Internet, publicada todas as sextas-feiras.

INFO.com - Boletim de e-business, com tudo o que faz girar a nova economia, publicada todas as sextas-feiras.

Menu INFO - Você quer saber quais são as reportagens de INFO dois dias antes de a revista chegar às bancas? Então se inscreva na mais nova newsletter.

Alerta INFO - Que tal receber as principais notícias de tecnologia do dia no celular, num e-mail curtíssimo? Alerta INFO é grátis e só é preciso ter um endereço de e-mail de celular para poder recebê-lo. (Fonte: http://www2.uol. com.br/info/aberto/correio/)