Vale a pena conferir

Autor: Bogdan Tomoyuki Nassu - Estagiário da GPT


Visite mais alguns sites.

Cinema:

* www.cine-cena.trix.net

Para quem gosta de cinema, esta é uma ótima recomendação. Temos notícias sobre produções ainda não lançadas, críticas, bilheterias, premiações, curiosidades sobre os filmes, os roteiros originais e tudo o que um bom site sobre cinema precisa ter. Também há uma grande quantidade de "goodies", como fotos e sons retirados de filmes, cartazes e trailers para download (o que melhora a qualidade dos mesmos: como arquivos podem ser baixados em segundo plano não é necessário que seu tamanho seja reduzido).

Download:

* www.download.com
* tucows.matrix.com.br

Ótimas opções para quem procura pequenos programas para as mais diversas funções, ou novidades em versão shareware ou até mesmo freeware. Se o que você procura é um programa que faz "exatamente aquilo", são os primeiros lugares que se deve procurar (melhor que buscar em home-pages pessoais, que são MUITO mais arriscadas!). Também temos versões e atualizações para aplicativos clássicos, como Internet Explorer e Netscape. E são ótimos também para procurar por alternativas, programas com preço mais viável, aos caros pacotes famosos e conhecidos (já que se pode testar o produto). Quase tudo pode ser encontrado, de pequenos programas geradores de fractais a poderosos utilitários gráficos, de afinadores eletrônicos para violão e guitarra a sequenciadores de MIDI com funções exotéricas. Se você procura por novidades, diversão (diversão? jogos!) ou quer testar algum programa, estas são ótimas sugestões para se começar.

RPG:

* www.rpg.com.br

O RPG (Role Playing Game) é uma modalidade de diversão única e singular. Desperta paixões em alguns a ira de outros. Psicólogos mostram em pesquisas que este jogo pode ser extremamente saudável e já o utilizam no tratamento de crianças problemáticas; professores já se deram conta do seu extraordinário valor educacional. Por outro lado, religiosos o definem como "um jogo satânico", "perigoso", e a sociedade em geral costuma auferir o título de "louco", "maluco" ou elogios menos amigáveis aos jogadores.

Este site pode até não mudar a sua visão sobre o RPG, mas se você não o conhece (no Brasil ele ainda é muito desconhecido) não deixe de visitar e saber mais sobre este hobby que gera tanta polêmica - o próprio site tem uma seção que explica o que é RPG. Para quem conhece (e gosta!) basta saber que esta é a maior página brasileira sobre o assunto, com tudo que um bom aventureiro precisa.

Sites de busca:

* miner.bol.com.br
* www.northernlight.com

Uma ajuda àqueles que procuram por qualquer coisa na Internet, ferramentas de busca dispensam explicações: são úteis, e por vezes indispensáveis. Escolhi estas duas porque cada uma delas apresenta uma peculiaridade.

O Miner não é um site de busca, mas sim uma ferramenta que permite a consulta simultânea a vários outros sites, nacionais e internacionais, dispensando o famoso "se não encontrar aqui procuro em outro". Entre os mais conhecidos temos o Yahoo, Altavista, Cadê e RadarUOL. Mais que isso, não temos apenas buscas "normais" por documentos e páginas. O Miner permite buscas em assuntos mais específicos, como sites de vendas online, livrarias virtuais, mp3, turismo, notícias e outros. Ótimo para encontrar qualquer coisa rapidamente!

O Northern Light é um site internacional que permite a consulta a milhares (!) de fontes em busca de determinado assunto. Funciona exatamente como os sites de busca mais conhecidos, com uma diferença: retorna uma quantidade imensa de links. Claro, pode-se configurar a busca e diminuir o numero de fontes, mas o melhor uso para o Northern Light é encontrar páginas relacionadas a assuntos obscuros, desconhecidos ou simplesmente difíceis de se encontrar na Net.