Vale a pena conferir

Autora: Emanuelle Perry -  GPT

Visite alguns sites com mais informações e novidades.

Enciclopédias

Seleção dos principais fatos nacionais e internacionais atualizados mensalmente. Permite uso em conjunto com a edição em CD-ROM.

Sinônimo de enciclopédia ( desde 1768 ), a Britannica aderiu ao mundo dos computadores. Um belo site. Permite sete dias de acesso gratuito aos 32 volumes de sua obra às seções exclusivas online.

Jogos

 

Passa tempo para jogadores à moda antiga, há pôquer, black-jack, sinuca e jogo da velha. Em JavaScript, há quebra-cabeça e uma versão simples do Tetris, o tradicional jogo que consiste em organizar os diversos blocos que vão caindo do espaço. No mesmo site, há também indicações de download e de jogos online.

    Divertido jogo de perguntas e respostas, é um dos melhores da Web em termos de apresentação gráfica. Há também o jogo Acrophobia, em que você disputa com outros participantes, online, quem consegue formar as frases mais interessantes a partir de ferramentas especiais.

Livros

Primeiro caso de sucesso de vendas online, a Amazon é uma livraria exclusivamente virtual. Anuncia um catálogo de 2,5 milhões de livros.

Montagem de Sites

Este site é especializado em CGIs, pequenos programas colocados nos servidores web e que tornam as páginas mais dinâmicas. Aqui, há uma grande coleção de CGIs prontos: coloque no seu site contadores de visita, fóruns de debates, relógios, formulários de mensagens...

Está achando suas páginas nas web sem graça? Uma infinidade de imagens para colorir a tela o esperam aqui. São quase 200 opções de arquivos.jpg que podem ser usados como fundo para as páginas HTML ou como papel de parede do Windows 95.

O Clip Art Universe tem ícones, sinais de trânsito, logotipos, envelopinhos animados e réguas divisórias. Pode ajudar você a fazer um bom site.

Notícias:

Informações atualizadas várias vezes ao dia do jornal mais importante dos Estados Unidos. Um dos destaques vai ser na sessão Cyber Times Extra, produzida especificamente para os leitores na Web, com várias informações sobre tecnologia.

A Folha de São Paulo coordena um dos sites mais visitados da Internet brasileira. Nele se encontra de tudo um pouco: as principais notícias do dia, acesso aos textos publicados desde 94, acesso a diversas publicações nacionais e internacionais, link para lojas virtuais, entre muitos outros destaques.

O Globo On, site do jornal O Globo, traz as principais notícias do dia, além de links para todas as seções da publicação. Inclui uma ferramenta de busca que acessa todos os textos já publicados no site.

Saúde

Como todos nós sabemos, a nova lei diz que todo brasileiro é doador de órgãos em potencial - até que se diga o contrário. Visite o site da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, que além de esclarecer a importância da doação, responde uma questão crucial: quando e por que é diagnosticada a morte encefálica. Em português.

O teste de gravidez deu positivo. E agora? Colete todas as dicas possíveis sobre gestão, parto, amamentação e cuidados com o bebê. Um bom começo é o BabySite, criado por uma mãe detalhando todas as etapas da geração dos bebês. Em português.

Samatostatina, necatoríase, dapsona... Os termos médicos não são nada agradáveis. Uma boa opção para decifrá-los é consultar o Guia do Paciente. As explicações podem ser encontradas com o uso da ferramenta de busca do site no índice geral, apresentando campos de medicamentos por nome comercial, substâncias ativas, doenças, etc...

Sites Oficiais

Lista completa dos ocupantes de cargos públicos de primeiro e de segundo escalão, para ser copiada e lida no Microsoft Access.

Download de indicadores de atividades econômica, finanças públicas, nível de emprego e uma infinidade de outros dados estatísticos.

Endereço para estudantes e curiosos em geral. Abriga muitas séries históricas de índices sociais e econômicos, dados dos censos e cadastros estão disponíveis para download, outros são consultados online.

Trânsito e Mapas

Mostra, Estado por Estado, as rodovias que estão em obras ou têm problema de tráfego e muito mais.