Vale a pena conferir

Autora: Caroline Maria Bonk ( Estagiária - GPT )  

Visite mais alguns sites. Caso tenha alguma sugestão, envie-nos para serem editadas.

Cinema e Vídeo:

 

Site sobre os últimos lançamentos do cinema, com críticas de filmes, informações e links. É possível procurar informações sobre filmes, buscando por nome, atores, data, etc... Em português.

História:

 

Fala da fome, sua história no Brasil e no mundo, as estatísticas, causas reais, etc. Discute soluções e apresenta uma bibliografia. Vale a pena acessar!

Música:

 

Rádios FM do Brasil, ao vivo. Também apresenta fotos, divulgação de novos CDs, links, etc. Download grátis do RealPlayer 5.0.

Quadrinhos:

 

Página oficial do cartunista Laerte. O site apresenta a sua biografia, seus personagens, uma tira nova todos os dias, e muito mais.

 

Adaptação das histórias em quadrinhos para a Internet. Traz histórias atualizadas semanalmente, criadas por Laerte, Adão Iturrusgarai, Gonsales, Spacca, entre outros; além de reportagens com desenhistas e roteiristas, e outras atrações. Em português. Super legal!

Astronomia:

 

Página oficial da NASA, onde podemos encontrar diversas informações interessantes sobre o nosso Universo, entre outros assuntos.

 

É o site "superinteressante" da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro! Nele encontramos fotos; explicação sobre o céu da estação (no caso, inverno), com informações sobre os astros e incluindo a carta celeste correspondente; artigos astronômicos sobre assuntos diversos, tais como "chuva de meteoros" ou "as estrelas fixas não são fixas"; links; etc.

Informática e Internet:

 

Site cujo objetivo é apoiar usuários do sistema operacional Linux. Aqui é possível encontrar informações para iniciantes, informações avançadas, dicas, livros, links. etc.

Mande suas perguntas, e pesquisadores farão a pesquisa para você. A resposta virá por e-mail. Não é gratuito!