e-Paraná tira dúvidas de produtores da CEASA

Autora: Elisangela Ribas Godoy

 

 

As doze mil pessoas que passam diariamente pelo mercado da Central de Abastecimento do Paraná, em Curitiba, poderão acessar gratuitamente as mais de 1650 informações e serviços contidos no governo eletrônico. Dois pontos de acesso foram disponibilizados, na Unidade, para os interessados na Casa do Produtor.

As orientações para a operação do sistema serão dadas por Noeli Possebom, filha de agricultores do município de São José dos Pinhais, que foi capacitada por uma equipe da Celepar para conhecer as funções básicas para a operação do computador, além das informações e serviços disponíveis no portal (www.pr.gov.br).

Segundo o Gerente da Divisão de Informática e Informações da Ceasa Paraná, Marco Antonio de Figueiredo, os pontos para acesso ao governo eletrônico serão muito úteis aos produtores. “O e-Paraná leva, de forma prática, aos cidadãos todos os serviços do governo do estado e o produtor poderá ter acesso, a qualquer hora, por exemplo, a informações sobre o mercado, previsão do tempo e fazer a declaração de isento 2002”, explica Figueiredo.