Dicas do Notes - Alterando a Aparência do Memorando
Autora: Márcia Yurimi Ono Sens - GSR
Dando continuidade à nossa seção de dicas do Notes, este mês gostaríamos de enfocar sobre como alterar a aparência dos memorandos enviados.
ALTERANDO O TIMBRE EM SUAS MENSAGENS
Você pode escolher diversos estilos de timbre para colocar na parte superior das mensagens que criar.
- Clique na sua caixa postal:
- Escolha Ações - Ferramentas de Correio - Escolher Timbre.
- Escolha o nome do timbre que deseja usar.
Nota: Caso não deseje nenhum timbre, selecione "Texto Normal". - Clique em Concluído.
IMPRESSOS (TIMBRES)
Os impressos (ou Timbres, dependendo da versão do Notes) são úteis quando você envia com freqüência uma mensagem com o mesmo formato para os mesmos usuários. Como por exemplo o Faturamento Mensal. Você pode criar o estilo do seu impresso, já com os destinatários usuais e salvá-lo para utilizar em outras ocasiões.
Existem duas maneiras de se criar impressos. Você pode:
- Criar impressos usando um formulário de correio padrão
- Criar impressos usando um formulário personalizado
CRIANDO IMPRESSOS USANDO UM FORMULÁRIO DE CORREIO PADRÃO
- Crie uma mensagem cujo formato e lista de destinatários você desejará usar novamente.
- Escolha Ações - Salvar Como Impressos.
- Digite um nome para a mensagem de impressos e clique em OK.
- Notes salva a mensagem como impressos na pasta Rascunhos. Para criar uma mensagem usando esses impressos, abra a pasta Rascunhos, realce os impressos e clique no impresso salvo.
CRIANDO IMPRESSOS USANDO UM FORMULÁRIO PERSONALIZADO
Ao criar impressos, você pode escolher um formulário que pode personalizar usando seu próprio texto de cabeçalho e rodapé ou imagem.
- Escolha Ações - Ferramentas de Correio - Criar Impressos.
- Escolha "Impressos Pessoais" e clique em OK
Nota: Se você escolher Memo, o Notes permite a você criar impressos usando o formulário de memorando padrão. - No primeiro campo (acima do campo De), insira texto em qualquer formato ou uma imagem que deseja na parte superior dos impressos.
- Preencha os campos de endereço e o campo Assunto.
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No campo abaixo do campo Assunto, digite o corpo do impresso.
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No último campo do formulário, insira o texto em qualquer formato ou uma imagem que deseja na parte inferior dos impressos.
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(Opcional) Clique em Opções de Entrega e altere qualquer opção que desejar.
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Clique em Fechar.
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Quando o Notes perguntar se você deseja salvar os impressos, clique em Sim.
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Digite um nome para os impressos e clique em OK.
Para criar uma mensagem usando esses impressos, abra a pasta Rascunhos, realce os impressos e clique no impresso salvo.
USANDO IMPRESSOS PARA CRIAR UMA MENSAGEM
- Abra sua pasta Rascunhos.
- Realce a mensagem de impressos que deseja usar.
- Clique em Usar Impressos.
O Notes cria uma nova cópia da mensagem. - (Opcional) Altere qualquer parte da mensagem que desejar.
- (Opcional) Altere a lista de destinatários.
- Opcional) Clique em Opções de Entrega e altere quaisquer opções de entrega que desejar.
- Envie a mensagem.
O Notes irá deixar os impressos originais em sua pasta Rascunhos.
EDITANDO IMPRESSOS
- Abra sua pasta Rascunhos.
- Realce a mensagem de impressos que deseja editar.
- Clique em "Editar Documento".
- Quando o Notes solicitar-lhe sobre o que deseja fazer, escolha "Editar estes Impressos" e, em seguida, clique em OK.
- (Opcional) Altere qualquer parte da mensagem que desejar.
- (Opcional) Altere a lista de destinatários.
- (Opcional) Clique em Opções de Entrega e altere as opções que desejar.
- Clique em Fechar.
Renomeando impressos
Se o nome de uma mensagem de impressos não lhe pareceu conveniente, você poderá alterá-lo.
- Abra a pasta Rascunhos.
- Realce a mensagem de impressos que deseja renomear.
- Clique em "Renomear Impressos".
- Digite um novo nome para os impressos e clique em OK.