Vale a pena conferir

Autor: Ronaldo Ferreira Marques - Estagiário da GPT

Visite mais alguns sites.

Guerra nas Estrelas - Cinema
Uma das mais bem sucedidas sagas do cinema mundial, a originalmente trilogia Guerra nas Estrelas (já existe um quarto filme e um quinto já está em produção), conta a história da família Skywalker (primeiro o pai, Anakin, e depois Luke, seu filho) e sua Aliança Rebelde para derrotar o maligno Império Galáctico. Há mais de 20 anos arrasta uma legião de fãs aos cinemas, rendendo bilhões de dólares aos bolsos do cineasta George Lucas, seu criador. Como se o sucesso dos filmes apenas não bastasse, a página oficial dos mesmos na Internet é considerada uma das mais belas e bem acabadas de toda a rede. Produzida pelo próprio pessoal da Lucasfilm, conta com diversas informações interessantes, uma coleção imensa de fotos e até alguns vídeos, como os que narram, atualmente, a produção do quinto filme da série, o chamado Episódio II. Para quem é fã, vale mesmo a pena conferir.

ZDNet - Informações sobre o mundo da informática

Se houvesse uma competição para eleger o lugar ideal na Internet para quem deseja saber o que se está fazendo de mais moderno no mundo da tecnologia da informação e de telecom, com toda certeza o site www.zdnet.com estaria entre os finalistas. Bastante respeitado entre os profissionais de TI, ele traz uma enxurrada da informações técnicas bastante interessantes, num nível relativamente acessível a quem tem contato com tecnologia. E o melhor é que em boa parte do conteúdo é possível encontrar links com explicações mais profundas a respeito dos assuntos, tornando o site um bom ponto de partida para pesquisas.

BookPool - Livros técnicos

Convenhamos, quando se precisa de livros realmente técnicos de informática as livrarias brasileiras não são o melhor lugar do mundo para se procurar, especialmente se o assunto é o último kernel do linux ou um guia completo sobre o Windows 2000 Server. O site www.bookpool.com é uma imensa "mão na roda" para questões como essas. Contando com um acervo de obras bastante grande, a livraria é uma das mais visitadas por profissionais de TI em todo o mundo e sempre há um bom desconto no preço. Mas como nem tudo podem ser rosas, aí vai o lado ruim: o frete para países como o Brasil é bastante caro, chegando a mais US$ 30,00 dependendo da opção de entrega desejada. Considerando que uma boa parte dos livros anunciados no site estão abaixo desse preço, isso é realmente lamentável em algumas situações.



CERT - Segurança de redes de computadores

A Internet não é o lugar mais seguro do mundo, isso é um fato. Para quem navega apenas em sites teoricamente confiáveis (microsoft.com, cade.com.br, altavista.com, etc...) não há realmente muito com o que se preocupar. Mas para empresas conectadas 24 horas à Internet, "a coisa muda de figura". Os softwares de rede disponíveis atualmente não são um cofre inviolável, e em algumas situações, as pressões mercadológicas parecem fazer com que as empresas que os produzem os ponham a venda sem que todos os devidos testes tenham sido realizados. Mas nem tudo está perdido. O CERT Coordination Center (CERT/CC) é um centro de pesquisas governamental sobre segurança na Internet, e trabalha justamente com as vulnerabilidades dos softwares de Internet. Além disso, o CERT presta serviços de resposta a incidentes aos sites ou empresas vítimas de ataques pela rede, publica, de tempos em tempos, uma lista sobre as brechas encontradas e os ataques mais praticados na Internet, e oferece treinamento na área de segurança de redes. É um site obrigatório para qualquer administrador que queira sua rede com um mínimo de segurança.